Tem programação gratuita com o História Viva no Shopping Total

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Praça Encantada vai receber os contadores de histórias da entidade durante todo o mês de outubro 

 

Os contadores de histórias da ONG Instituto História Viva já começaram a animar o Shopping Total Curitiba em comemoração ao Dia das Crianças. A entidade, que capacita voluntários na arte de contar histórias há mais de 10 anos, tem ocupado a Praça Encantada do shopping de quarta a sexta durante todo o mês de outubro. As sessões acontecem sempre às 19h com muitas narrações de contos e causos selecionados a dedo para divertir a criançada. E o melhor: a entrada é franca! É só comparecer ao local e aproveitar a programação.

Fundado em 2005 pela gestora Roseli Bassi, o Instituto História Viva tem como missão transformar ambientes de dor e sofrimento por meio da literatura oralizada. Por meio deste trabalho, a ONG curitibana tem incentivado a leitura, a educação e a cultura brasileira. Durante os seus mais de 10 anos de existência, a entidade já formou mais de três mil voluntários na arte de ouvir e contar histórias. Semanalmente, asilos, hospitais, casas lares, abrigos e orfanatos recebem a visita dos voluntários do História Viva que, por ano, atendem cerca de 14 mil pessoas.

22196254_1997250090288914_5082557092995921589_n

Os contadores de histórias do Instituto apresentam perfis variados e são capacitados a ouvir, escrever, contar e recontar histórias clássicas, casos de vida e contos da literatura brasileira no intuito de levar alegria a indivíduos em situações de fragilidade física e emocional e em espaços culturais diversos.  A seriedade deste trabalho tem rendido premiações diversas à entidade nos segmentos de cultura, educação e ação social.

Serviço

Momento História Viva no Shopping Total

Local: Na Praça Encantada do Shopping Total

Endereço: Rua Itacolomi, 292 – Portão – Praça de Eventos (Setor Azul)

Datas: sessões de contação de histórias de quarta a sexta, às 19h, durante todo o mês de outubro.

Custo: Gratuito

Mais informações: http://historiaviva.org.br/site/

https://www.facebook.com/institutohistoriaviva/