Salto ao mercado europeu

FH direciona investimentos para a Espanha e segue com a contratação de profissionais

De olho no mercado global, a internacionalização tem sido um dos investimentos da FH, que recentemente abriu um escritório em Madri, na Espanha. Ao todo, foi investido R$ 1 milhão, tanto na estrutura local quanto nas atividades que envolvem as operações de vendas. A unidade espanhola, que já conta com 30 profissionais, continua contratando a cada semana. O objetivo é chegar ao primeiro trimestre de 2018 com 40 profissionais.

Emilio Osete, Head of Business Unit (Espanha-FH), destaca a força do mercado europeu. “A Espanha é o terceiro mercado da Europa em potencial de consultoria e, em SAP especificamente, é um dos mercados mais maduros”, relata. Não é à toa que a companhia espera um crescimento expressivo em um prazo de dois anos. Além disso, o mercado espanhol deve abrir portas para a entrada em demais países, como Alemanha e Reino Unido.

Osete afirma, ainda, que dado o grau de implementação das soluções SAP em clientes de todo o mundo, a FH possui experiência e referência em todos os segmentos da indústria. “Aqui na Espanha temos focado em manufatura, varejo e moda, além de serviços, que representam 80% do nosso  faturamento”, conta.

A principal aposta da FH na Europa é o SAP Hybris, inclusive a empresa tem a maior capacidade instalada da América Latina para projetos omnichannel e possui as melhores soluções de comércio eletrônico. Também é reconhecida como uma das únicas empresas no mundo e a primeira da América Latina a possuir todas as certificações SAP Hybris – Sales, Pre Sales, Core, Commerce, Business Analyst e PCoE, além do selo SAP Recognized Expertise em Hybris Commerce, S/4HANA e Hybris Cloud for Costumer.

Crescimento global por meio de projetos inovadores

Na realidade, a FH já opera em todo o mundo, com realizações de projetos para clientes em mais de 30 países. “A meta agora é mais ambiciosa, uma vez que a companhia está comprometida com a internacionalização. Nossos escritórios em Madri e Stuttgart devem crescer exponencialmente para criar uma base local de consultores e clientes em todo continente europeu. Além da Europa, contamos com a possibilidade de realização de projetos nos Estados Unidos e na Ásia”, acrescenta.

Como em qualquer parte do mundo, o mercado local na Europa é imensamente competitivo. Neste contexto, a FH se destaca por ser uma das maiores especialistas em SAP Hybris no mundo, conforme reforça Osete. Segundo ele, o objetivo inicial é levar toda experiência em torno dessas soluções, como SAP Hybris Commerce, Sales e Marketing. “Nessas áreas, a FH oferece soluções de ponta a ponta, desde a estratégia até a implementação, inclusive os serviços de marketing digital e UX. A regra é simples: na economia digital, ajudamos nossos clientes a transformar radicalmente seus negócios”, acrescenta.

Em relação aos projetos atuais, o Head da FH expõe que entre os clientes estão multinacionais com operações em toda a Europa. “Além da Espanha, estamos com projetos na Alemanha, Itália e França, e outros prestes a ocorrer em países como: Holanda, Bélgica, Luxemburgo e Portugal. Dentre esses projetos, há duas das maiores implementações de portais B2B em SAP Hybris na Europa e implementações SAP Hybris Commerce (especialmente B2C) e PCM, plataforma ligada